Topo da página

Pesquisa

Conteúdo do site

Coluna esquerda

Coluna do centro

Fórum das Águas de Apodi-RN tem participação de meteorologista da Funceme

Meiry Sakamoto, chefe do núcleo de meteorologia, apresentou a palestra sobre a problemática do clima da região

O uso das águas subterrâneas, adversidades climáticas e as dificuldades no abastecimento hídrico da região foram os temas discutidos no 1º Fórum das Águas de Apodi-RN, realizado na última sexta-feira, 11 de novembro, no município de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte. A primeira palestra do evento foi apresentada por Meiry Sakamoto, chefe do Núcleo de Meteorologia (Numet) da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Na sua apresentação, Sakamoto, que é doutora em meteorologia pela USP, abordou a “Problemática do clima da região do Apodi – Escassez e Recarga das Águas”. Na sequência, foram apresentados os “Aspectos técnicos dos recursos hídricos no município do Apodi”, na palestra de Alberto Ricardo Torres Galvão Neto, doutor em Hidrogeologia e integrante do Serviço Geológico do Brasil.



O terceiro tema das palestras do Fórum abordou as soluções para a utilização do potencial hídrico das águas subterrâneas no município, com o doutor em Irrigação e Drenagem José Francisco de Medeiros. A última apresentação foi feita pelo secretário estadual de Recursos Hídricos, José Mairton Figueiredo de França, com o tema “As sugestões de alternativas à utilização racional das águas subterrâneas”. Antes do encerramento, os palestrantes debateram os temas com o público que lotou o auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) de Apodi.

O 1º Fórum das Águas de Apodi-RN  foi realizado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), IFRN, Prefeitura de Apodi, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN) e SEBRAE, com apoio do Governo do Estado, do Serviço Geológico do Brasil, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).


Fonte: www.fiern.org.br e Assessoria de Comunicação da Funceme
14 de novembro de 2016

Coluna direita

Previsão para Fortaleza

 ◄◄  ◄  ►►  ► 
SETEMBRO 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
Voltar ao topo da página

Rodapé da página

Avenida Rui Barbosa, 1246, Aldeota - Fortaleza/CE - CEP.: 60.115-221

Fone: (85) 3101.1088 - Fax: (85) 3101.1093 - Email: funceme@funceme.br

Copyright © 2014 - Governo do Estado do Ceará. Todos os direitos reservados